segunda-feira, 26 de abril de 2010

QUANTO TEMPO !!!


Neste final de semana,meu irmão mais novo casou, você sabe família,amigos que não víamos a anos estavão lá,muitos eu nem conhecia mas uma frase ecoava, você é o filho do Dejalma (meu pai), eu dizia que sim , e as pessoas diziam, nossa quanto tempo.Estas festas são divertidissima.
Mas sabe que esta impressão eu tive só naquele primeiro encontro, mas ao passar das horas comecei analisar e perceber algo em comum em quase todos os convidados ali presente que somado chegava aos trezentos.Podia contar nos dedos quem estava servindo ao Senhor jesus, muitos vivendo a mesma vida, e meu coração foi ficando apertado por que tirando meus irmãos meu pai e minha mãe e pouquíssimos convidados que servem a Jesus.E percebi como as pessoas estão carentes de Jesus, e então pude com partilhar com alguns o que Deus tem feito na minha vida, que hoje sou Pastor, alguns recebiam a noticia Pastor rsrsrsrs mas com partilhei experiências e falei do amor de Jesus com quem conversei foi uma noite muito importante por que meu irmão casou-se e por que percebi que a maioria de minha família não conhece ao Senhor, e por isso preciso falar do amor do Senhor Jesus pra eles.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O VALOR DAS PESSOAS


Meus irmãos estamos falando de Discipulado, porque cremos que ninguém chega a unidade de varão perfeito sem vínculos de discipulado, um outro motivo foi que o Senhor Jesus edificou a sua obra através do discipulado, e os apóstolos foram modelo de Igreja fazendo discípulos. Mas muitos não tem esta clareza ainda, não compreendem que iremos apresentar todo homem perfeito a Deus.Mas as vezes mesmo fazendo discipulado não damos valor as pessoas e nos apegamos a métodos, nó somos uma Igreja em células e a célula por si só é apenas um método, e assim usamos dele pra discipular ou acompanhar as pessoas , e tenho percebido que não funciona.
já faz um tempo que Deus ministrou uma palavra no meu coração que está em 2Rs 4, sobre a mulher sunamita.Segue aqui alguns princípios deste texto.

1- A mulher sunamita não poderia ter filho, mas o Servo de Deus orou e o filho daquela mulher nasceu,2 Rs 4.17.

Isto nos faz pensar que o filho daquela mulher era um propósito de Deus.Por que foi depois que o homem de Deus orou o filho nasceu, muitas vezes as pessoas chegam na Igreja e nas células,elas aceitam Jesus se convertem, tomam a decisão de seguirem a Cristo,mas esquecemos que é só o começo, o primeiro passo é o nascimento a decisão e deixamos os novos na fé caminhando sozinho, e esquecemos que são apenas bebes espirituais.

2- O filho morreu sem explicação, ele teve uma dor e morreu.2 Rs 4.19-20.A bilbia diz que aquela criança teve uma morte subida, mas penso eu aplicando a nossa realidade,as pessoas antes de saírem do nosso meio emitem sinais, os crentes dão sinais antes de morrer espiritualmente nós como lideres devemos ter a percepção,aquele menino era um plano de Deus,mas se o nascimento dele foi um plano de Deus, por que ele morreu, com certeza ele teve sinais da morte.

3- O homem de Deus sabendo da morte enviou o seu servo com um bordão.
2 Rs 4.29-31.

O filho estava morto , e o homem de Deus delegou, e mandou seu servo, sabe amados tem coisas que não são delegáveis tem coisas que não podemos delegar nós temos que ir, se Deus te deu filhos é você que precisa ir, além de mandar seu servo ele mandou ir com um bordão,o bordão fala de métodos, eu vejo muitos lideres querendo gerar vidas apenas por métodos, muitos querem multiplicar por métodos e esquecem que a vida de Deus precisa estar no nosso meio, a comunhão precisa estar nas nossas células, no discipulado a vida de Deus precisa fluir entre nós. O bordão fala de impessoalidade era um método muito impessoal, tratamos as pessoas muito formalmente , e esquemos que as pessoas tem um alto valor pra Deus.Então amado se Deus te der filhos cuide deles e não delegue.

4- O menino voltou a viver mais foi preciso o profeta ir até ele. 2Rs 4.33-37.

Nesta passagem Deus nos ensina muito , O método não funcionou, o profeta teve que ir, orar,deitar sobre o menino, isto nos fala de vida a vida de Deus passou do corpo do profeta para o menino os nossos relacionamentos precisa ter vida, mas mesmo assim o menino não levantou ele teve que espirrar sete vezes , o sete da bíblia tem o significado completo, sabe amados para nos gerarmos filhos pra Deus devemos nos dispor ao sacrifício e entender que exige tempo, uma criança não sabe viver a vida crista sozinha ela precisa de estar vinculada no corpo, precisamos aprender a dar valor as pessoas e não delegar, e nossos relacionamento não podem ser metódicos, e sim de vida. Que você possa dar o real valor as pessoas porque Deus, deu o maior valor o seu filho a morrer por nós.

sábado, 17 de abril de 2010

A EMINÊNCIA DA MORTE

Lendo o livro do Pr. Naor Pedroza, avivamento que nasce da morte fiquei meditando em algumas coisas que gostaria de compartilhar neste post.
A consciência da morte é responsável por uma transformação radical na nossa forma de pensar e se relacionar com realidade.Quando somos absolutos e achamos que a morte jamais nos alcançará, pensamos sobre a ótica do diabo e vivemos a vida como se tivéssemos muito tempo para consertá-la diante de Deus, Recentemente uma pessoa muito doente em um leito disse: vou morrer e não fiz nada pra Deus.
Com esta declaração fiquei pensando me livra Senhor de viver a vida cristã sem fazer a sua vontade, pois eu quero escutar naquele dia "servo bom e fiel..."
Quando temos a consciência da morte nossos valores são afetados,a realidade da vida é descortinada e vemos que este mundo não passa de um parque de diversão gerenciado pelo diabo, mas o mais triste pessoas aplicam a vida neste mundo, vivemos a geração do consumismo,Internet,faculdades,trabalho e mais trabalho...não estou dizendo que não devemos estudar e nem trabalhar mas quero dizer que tudo isto passara, se vivermos de sobre modo coma eminência da morte, tenho certeza que faríamos algo para agradar ao Senhor, e isto afetaria os valores de nossas vidas.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A ARTE DE LIDERAR


A paz amados neste final de semana foi realizado o retiro de lideres,estive meditando em alguns assuntos sobre liderança,fiquei pensando e meditando a capacidade do Senhor Jesus de influenciar as pessoas e a capacidade de revolucionar a vida de uma pessoa.
Todas as pessoas que caminhavam com Jesus ficava perplexo com o modo que o mestre tratava as pessoas e como ele reagia as situações de adversidades.Jesus atraiu discípulos ricos, cultos, incultos,operários,tesoureiro,cobrador de impostos,médicos, mas Ele sabia tirar o melhor das pessoas, quero enfatizar algumas coisas que o Senhor ministrou em minha vida,por exemplo.
De Pedro que era um pescador Jesus o fez um pescador de homens.
João era pescador também, mas quando o Senhor Jesus o chamou ele estava consertando as redes,João foi usado para trazer a realidade de volta a Igreja, consertar os ensinos errados do gnosticismo e pregar o amor as verdades do amor e trazer de volta os conceitos sólidos da vida eterna, o evangelho de João foi escrito por ultimo e Apocalipse também, você já pensou a bíblia sem o evangelho de João e Apocalipse,Deus nos mostra que o evangelho de João era de consertar as coisas.
Paulo era construtor de tendas, Deus usou a vida deste apostolo para edificar Igreja , ele foi o apostolo que mais fundou Igreja, o que eu quero enfatizar com estes exemplos, que temos que usar o melhor das pessoas para o avanço desta obra.
Não importa o talento que os discípulos tenham mas nós como lideres devemos como um tecnico aperfeiçoa-los e transformar em benção para glória de Deus.