segunda-feira, 31 de maio de 2010

CURSO DE NOIVOS

Amados é com muita alegria e satisfação que no próximo Seminário de Corte x Namoro, iremos lançar a nosso manual do curso de noivos, com o nome ?????? surpresa só no dia,o nosso encargo é edificar relacionamentos que durem a vida toda,você que esta se relacionando seriamente e esta se preparando para se casar você não pode ficar de fora deste curso, Deus esta preparando dias preciosos para você, em breve!!!!!

Curso De Noivos 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SEMINÁRIO DE CORTE X NAMORO


A paz amados nos próximos dias 18 e 19 de Junho realizaremos nosso seminário de Corte x Namoro, com o tema "Corte o caminho maravilhoso para os relacionamentos".
Convoque sua célula, pois Deus quer trazer a luz o caminho maravilhoso para vidas dos jovens, a palavra de Deus diz que a árvore se conhece pelos frutos,vou fazer uma pergunta para os amados, quais são os frutos dos casamentos atuais,você deve estar pensando,que estou falando do casamento do ímpio,pois este está indo de mal a pior,seria bom se fosse só o casamento do ímpio,o pior de tudo isto que uma grande percentagem dos casamentos dos crentes vão de mal a pior, e muitos chegam ao divórcio,e quando não chegam, vivem um casamento infeliz e cheios de traumas e vivem debaixo de acoselhamentos, estes são os frutos,no qual começou com uma semente a semente do namoro que gerou uma árvore, e gerou estes frutos. Por isto queremos ensinar o padrão de Deus para os relacionamentos, venha com o seu coração aberto e cheio de expectativas em Deus, para provar o caminho maravilhoso de Deus.
Segue abaixo uma post muito interessante.
Corte, ao contrário do que muitos pensam, não é um processo do namoro, não faz parte do namoro e não acontece antes do namoro. A corte está aí para preceder relacionamentos duradouros e conscientes (casamentos).

Existem duas histórias de casais, na Bíblia, que eu admiro muito... Jacó e Raquel (Gn 29) e Rute e Boaz (Rt). Claro que existem outros casais com histórias bonitas, mas esse dois são os que mais chamam minha atenção!

Jacó se apaixonou por Raquel desde a primeira vez que a viu e soube desde aquele momento que era sua futura esposa. Eu fico imaginando ele cortejando sua futura esposa durante 14 anos... E enquanto isso, ele trabalhava.
Rute, por sua humildade, servidão, bondade, companheirismo e amor, encontrou seu futuro marido trabalhando! Boaz achou graça em Rute e imagino que não foi diferente de Jacó com Raquel, se apaixonando assim que a viu...

Os relacionamentos (namoro, corte) deveriam estar diretamente ligados ao casamento, porque não há outro propósito para começar tanto um quanto outro senão o matrimônio. Como eu disse em outro post o namoro leva à intimidade, mas não necessariamente ao compromisso.

O NAMORO

O namoro, geralmente, visa tirar proveito do parceiro. É você ter nele algo que te satisfaça (que pode ser trocado por algo/alguém melhor) e que, geralmente, está ligado à paixão. É aquilo que você olha e gosta, aquilo que o exterior revela e atrai. Jeito de falar, de se vestir, de se portar... Muitos, às vezes, até começam um namoro sem se conhecer, pretendendo fazer isso no decorrer do tempo... O que pode acabar por frustrar ambos. Isso explica tantos términos de namoro se tornarem inimizades! E essa inimizade pós-namoro acontece sempre que não houver amizade, e sim defraudação mútua. Essa defraudação causa ciúmes, insegurança, brigas e mais brigas. O namoro também dá aquele ar de direitos iguais, onde a mulher não mais deve ser submissa ao homem.

A CORTE
Já a corte quer priorizar o interior... Quer atrair o outro pela amizade. Pela compatibilidade, pela cumplicidade, por se completarem realmente. É ter um relacionamento visando o crescimento espiritual, não a intimidade física. É preservar os corações em Deus, para que Ele direcione tudo entre o casal... É querer levar o outro pra mais perto de Deus, não pra mais perto de si. É você criar uma amizade verdadeira, para que quando casarem não sejam frustrados por não conhecerem o outro 'tão bem assim'...
Ao contrário do que li em vários e vários lugares, discordo quando dizem que a corte não tem intenção de noivado ou casamento... Porque, pra mim, não ter intenção de noivado e casamento é uma amizade que não precisa fazer corte. Caso contrário deveríamos fazer corte com todos os nossos amigos... rs
Uma coisa que vale ressaltar é que na corte não existem os famosos beijinhos que existem no namoro!!
E os direitos iguais são deixados de lado, com base bíblica, fazendo com que a mulher seja submissa ao homem... Fazendo com que ela seja uma auxiliadora, como o plano inicial de Deus! Assim criando um relacionamento saudável, maduro e segundo a vontade de Deus.


" Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." ( II Timóteo 2:22 )

sexta-feira, 21 de maio de 2010

OBEDECER ATÉ O FINAL

Amados vivemos em uma época de maior rebeldia da história,em um tempo em que os homens vivem independente de Deus, uma época da superficialidade, hoje acabamos o nosso período de oração, que iniciamos a um mês, nestes dias fiquei perguntando ao Senhor por que as pessoas estão tão duras de se submeter a vontade do Senhor? Os homens do Século 21 não obedecem a Deus.
Em Fl 2:6-8 , Jesus mostra o caminho da vida, "6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.".
Obedecer é chave para um avivamento Deus nestes dias tem incomodado meu espírito, que a falta de obediência é talvez um dos maiores motivos de não esperimentado um avivamento genuíno, Deus quer salvar os homens desta geração ,mas para que isto aconteça precisamos ser Cristãos que obedeçam até o final,eu não sei de você eu decidi obedecer até o final.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

VIVO ESTÁ!!!!


Neste ultimo final de semana, comemoramos o anirversãrio da IBN, 13 anos Glória a Deus, só de pensar que destes anos eu participei de 9 anos como passa rápido,mas louvo a Deus por esta Igreja pois foi aqui que aprendi muito, e Deus usou as pessoas para me apresentar Jesus... parabéns IBN.
Mas quero comentar sobre a cantata vivo está, pois o único motivo de sermos Igreja é porque Ele está vivo, e hoje podemos desfrutar de uma intima comunhão com ele.
Ao assistir a cantata no sábado quando Jesus ressuscita fiquei pensando em sua volta, você pode imaginar que momento que estaremos diante do Rei, fiquei imaginado na glória que foi a ressureição, mas posso imaginar como vai ser a glória da vinda dele, precisamos estar preparados pois ele vem!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

HONRA A QUEM MERECE HONRA


Amados no próximo domingo é comemorado o dia das mães, sabemos que este dia foi criado por uma ideologia capitalista e consumista, que proclamam esta data para fins de movimentar o comércio, mas aproveitando a oportunidade pode ser uma otima ocasião para honrarmos nossas mães,em Mt 15:04, a palavra de Deus diz que aquele que amaldiçoar a Mãe certamente morrerá, por isto ligamos a nossa televisão e vemos os números cada vez maiores de jovens assassinados,pois vivemos um tempo em que os filhos não honram os pais.Abaixo segue algumas atitudes de honrar a mãe.

1- Como é comum em nossa cultura comemorar o dia das Mães, compre um presente que ela goste.
2- Se você não tiver condições escreva um cartão.
3- Tire o dia de Domingo para almoçar com ela.
4- Se tiver alguma magoa do passado que não foi acertada peça perdão.
5- Se o relacionamento com ela esta frio e distante procure ir mais vezes até a casa dela.
5- Se puder ajude financeiramente.
6- Diga o quanto ela foi importante na sua vida.
7- Procure dar valor as coisas que ela da valor.
Coloquei algumas atitudes praticas mas você sabe o que a sua mãe gosta ou o que ela não gosta, mais saiba honrar é um principio de Deus, e quem honra sempre é abençoado, que nesse dia você possa "converter o seu coração para o da sua mãe".
UM FELIZ DIA DAS MÃES, QUE O SENHOR TE ENCHA DE SABEDORIA E GRAÇA...

terça-feira, 4 de maio de 2010

AO VENCEDOR

Estamos estudando Apocalipse, e mais especifico as cartas as Igrejas, mas eu quero comentar a Igreja de Filadélfia,apenas duas Igrejas receberam elogios e junto com Filadélfia e a outra Esmirna,as duas são provadas e ambas a promessa seria receber a coroa Ap 3.11. A Igreja de Filadélfia profeticamente representa aquelas Igrejas que rejeitam o formalismo morto.
Nosso encargo é ser Filadélfia, meu anseio é ser qualificado diante de Deus,no verso 11, o texto diz "Conserve o que tens para que ninguém tome a tua coroa".
A salvação é algo que já foi definido na nossa vida, é eterna e ninguém pode tomar , mais a coroa, porém é algo que pode ser tomado.A coroa ou prémio depende de como terminaremos a corrida.
A nossa trajetória pode ter iniciado mal, mas o importante é o final da história, não devemos nos acomodar por um bom começo o que interessa é como concluiremos diante de Deus a nossa carreira.Mas também o texto diz mais vs 12, " ao vencedor fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e dai jamais sairá." Ser considerado coluna é ter primazia, posição de muito maior honra, retire a coluna e o prédio cairá.Uma coisa é ser parede, outra é ser coluna.
A cada Igreja o Senhor dá uma promessa para o vencedor, mas a palavra faz questão de ressaltar que vencer depende da nossa postura diante de Deus, que nós podemos responder a Deus nesses dias.