quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Matadores de Gigante parte I

Todo gigante nos mostra quem realmente somos: corajosos ou covardes. Os espias de Israel são um bom exemplo disso. Os verdadeiros gigantes não eram as circunstâncias, mas a visão distorcida deles.
Pessoas que alcançam posição elevada derrotam gigantes. Nenhuma pessoa jamais obteve grandes vitórias, sem que antes, em algum lugar, em algum tempo, tivesse que enfrentar gigantes.
Deus deseja mostrar a Sua glória e não o Seu poder. Poder é quando Golias vence a Davi, mas a glória é Davi vencer Golias. Alguns, diante do desafio, tentam diminuir o tamanho do gigante. Não diminua os gigantes, apenas olhe para o tamanho de Deus.
Nós sempre seremos pequenos, mas os gigantes nunca serão maiores que Deus. Gigantes freqüentemente são os instrumentos que Deus usa para nos moldar para alcançarmos maiores atitudes.
O que pode ser um gigante na sua vida:
a. pessoas;
b. hábitos pecaminosos;
c. circunstâncias difíceis;
d. opositores e críticos.
Quais são as características de um destruidor de gigantes?
1. Matadores de gigantes são formados (1 Sm 17. 14-24)
Primeiro Davi foi fiel no comprimento de uma pequena tarefa. O exército, porém, foi infiel numa grande tarefa. Muitos líderes surgem no vácuo dos líderes que fracassam.
2. Matadores de gigantes têm os seus olhos na recompensa (1 Sm 17. 25-27)
Davi viu primeiro o potencial, depois o problema. O exército viu primeiro o problema, depois o potencial. O exército viu Golias, mas Davi viu a Deus.
“Muitos são os olhos que olham, mas poucos são os olhos que vêem”.
3. Matadores de gigantes não dão ouvidos aos críticos destrutivos (1 Sm 17. 28-33; 41-44)
Para lidar com os críticos à semelhança de Davi, nós temos que fazer três coisas:
a. Temos que passar pelos Eliabes – eles estão sobre nós familiarmente (1 Sm 17. 28;30)
A crítica machuca quando vem de alguém que está acima de nós – Eliabe era o irmão mais velho.
A crítica machuca quando questiona as nossas motivações – Eliabe achou que Davi era o motivo pe¬la presunção.
A crítica machuca quando é contínua – A impressão é de que Eliabe o estava criticando.
A crítica machuca quando vem de pessoas que nos conhecem há muito tempo – Eliabe cresceu com Davi. Era seu irmão.
b. Nós temos que passar pelos Sauls – eles estão sobre nós posicionalmente (17.31-33)
Um crítico é aquela pessoa que aponta a imperfeição daquilo que as outras pessoas fazem enquanto que elas mesmas não estão dispostas a fazer nada. Saul achou que Davi era incapaz e despreparado.
Um crítico é aquele que polui toda solução que você encontra. Toda pessoa que nunca matou um gigante irá lhe dizer que isso é impossível.
c. Nós temos que passar pelos Golias – eles estão sobre nós em termos de habilidades (17.42)
Golias desprezou a Davi por causa da sua aparência. Golias desprezou a Davi apenas com um olhar. Deus, porém, nunca olha as aparências.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AS ULTIMAS PALAVRAS DE UM HOMEM

Quando uma pessoa vai partir ou se despedir para uma viagem ou se ela esta de partida para outro local, as ultimas palavras desta pessoa vai ser o que ela deu mais importância, ou são suas recomendações mais importantes.
O Senhor Jesus em suas ultimas palavras aos discípulos em Mt 28:18-20,Jesus da uma ordem ide e fazei discípulos, ensinando-os a guardar os ensinamentos que o Senhor tinha deixado,em Mateus o Senhor Jesus da uma ordem para todo crente fazer discípulos mas em Atos 1:3 Jesus fica com os discpipulos 40 dias foi uma espécie de treinamento intencivo a respeito do Reino de Deus, mas o que vem a ser esta expressão Reino de Deus?
Reino de Deus é a sua Igreja é a sua obra , é o avanço da Igreja você pode perceber as ultimas aparições de Jesus o que Ele tinha no coração qual a verdadeira intenção do Senhor Jesus, precisamos nos avaliar pois se quisermos fazer a vontade de Deus precisamos fazer com que esta obra avance, e podemos ver no desenrolar do livro de Atos como a Igreja avançava, como os discipulos pregavam com ousadia, como as pessoas contribuiam para o avanço da obra,precisamos pregar este evangelho do Reino de Deus.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A DIFERENÇA DE GASTAR E INVESTIR


Amados existe uma diferença muito grande em gastar e investir, por que estou escrevendo isto.Por que estamos vivendo um tempo em que nossas vidas vem sendo disputada por dois poderes,pelo poder de Deus e pelo poder do deus Mamom,vivemos um tempo em que as pessoas vem pra JESUS e quer que Jesus resolva todos os seus problemas, não que eu não creia mas o que eu quero enfatizar é o fato que a maioria das pessoas não tem um coração doador,ai chega na Igreja contaminada com os padrões de Mamom, a palavra de Deus diz:Mt 6:21 ,onde esta o teu tesouro ai também estará o teu coração, a palavra tesouro neste versículo significa tudo aquilo que nós atribuímos preciosidade,mas em Mt 6:24 , a palavra diz que não podemos servir a dois senhores ou servimos a Deus ou a Mamom.
Estou escrevendo isto por que estamos vendendo algumas camisetas pra custear os encontros, e o que escutamos ah esta muito caro, por que escutamos estas coisas , por que a maioria dos crentes não sabe a diferença em gastar e investir por que existe uma realidade Mamom tem governado o coração de muitos dos filhos de Deus. Precisamos rever onde está o nosso coração?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A VIDA DE ISAQUE

A vida de Isaque é marcada por algumas caracteristicas em Gn 26:25 diz."Então, levantou ali um altar e, tendo invocado o nome do SENHOR, armou a sua tenda; e os servos de Isaque abriram ali um poço".A vida de Isaque é marcada por três marcos.
O ALTAR A TENDA E O POÇO. O altar aponta para consagração a tenda para comunhão e o poço para o fluir de Deus.Assim como na vida de Isaque temos que ter estas marcas em nossas vidas pois assim teremos uma vida plena e cheia de revelação de Deus, e podemos desfrutar do seu fluir.