Um granjeiro, com sérios problemas financeiros, pediu a um sábio que o ajudasse a melhorar a produtividade de sua granja, que estava prestes a falir, devido ao baixo rendimento. O sábio, após ouvi-lo, escreveu algo em um pedaço de papel, colocou o papel em uma caixa, fechou a caixa e a entregou ao grajeiro, dizendo: Leve esta caixa a todos os cantos da granja, três vezes ao dia, durante um ano.
Assim fez o granjeiro.Pela manhã, foi ao campo segurando a caixa. Lá encontrou um empregado dormindo quando deveria estar trabalhando. Acordou -o e chamou sua atenção. Ao meio- dia, levou a caixa ao estábulo. Lá viu o gado sujo e os cavalos sem alimentação. À noite, levou a caixa à cozinha. Lá notou que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros alimentícios. A partir daí, todos os dias, ao percorrer a granja de um lado para o outro com sua caixa, encontrava coisas que precisavam ser corrigidas.
Ao final do ano, o granjeiro voltou a se encontrar com o sábio e lhe disse:Deixe a caixa comigo por mais um ano, por favor. O rendimento da minha granja melhorou muito desde que estou com esta caixa.
O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: Você pode ficar com a caixa pelo resto de sua vida. Dentro da caixa, no papel, estava escrito: "Se quiser que as coisas melhorem, acompanhe-as de perto,"
Creio que podemos avançar muito mais do que estamos, desafios novos, novos niveis de unção, entre neste desafio pois um semestre ja se passou, avalie os erros e os acertos, mas prossiga com a caixa nas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário