terça-feira, 1 de março de 2011

O segredo do Crescimento Espiritual

A graça e a paz meus irmãos e seguidores,estamos a todo vapor com a Igreja Batista Vinho Novo e Deus tem nos presenteado tanto que ficamos constrangidos com sua graça,mas o que eu quero enfatizar que neste pouco tempo tenho aprendido tanto, tantas coisas que depois de alguns anos de conversão deixamos de fazer.Mas descobri que o segredo do Crescimento espiritual envolve algumas coisas e eu vou enfatizar quatro.

1º Precisamos aprender ser ignorantes.

Ser ignorante não é de brutalidade, de falta de educação mas uma pessoa ignorante que tem pouco conhecimento provavelmente pode aprender com qualquer um,o que mais vemos no meio cristão s~çao pessoas que não aprendem com ninguém, eles são como Adão só podem receber de Deus.Precisamos aprender com todos e até com aqueles mais simples, nestes poucos dias tenho aprendido e andado com grandes homens de Deus, mestres na palavra mais tenho aprendido tanto com minha equipe eles me motivam o tempo todo, são muito ousados vcs tem me ensinado tanto.

2ºPrecisamos aprender ficar ocioso.

Neste mundo tão agitado e corrido somos condicionados a fazer coisas e achamos que fazer a obra de Deus é fazer, homens e mulheres de Deus precisam aprender a ficar ocioso,não a ociosidade da preguiça e nem da omissão mas a ociosidade de deixar de fazer coisas e desfrutar da presença de Deus, buscar a Deus refletir na sua palavra, estudar aqueles conceitos que achamos que sabemos, tem hora que precisamos ser Marta mas precisamos aprender também a ser Maria.

3º Precisamos aprender a copiar.

Um dos maiores erros dos homens de Deus é que a maioria quer criar um mover, ou criar a doutrina dele e poucos são capazes de admitir que Deus levanta alguns para dar direção, e como servos simples precisamos reconhecer que na obra de Deus, Ele levanta alguns para ser Paulos, mas muitos não são capazes de copiar a estratégia, o modelo, as vezes alguns sermões, aprendi com um grande mestre na palavra de Deus, a palavra que não pode ser pregada a segunda vez não poderia ser pregada a primeira, e depois que você prega não importa que a fez ela se torna sua.

4º Precisamos aprender a errar.

Na vida iremos errar e isto é de Deus, pois se vivermos a vida sem erros o que seria do nosso coração, poderia ser embriagado com o ego,mas aprendi que o erro não é 100% negativo, se vc errou em alguma decisão saiba que daquele jeito não funciona, vc ja pode tirar um apredizado naquela situação, como homens de Deus precismos aprender a errar e quando acontecer de errarmos encararmos o erro e avaliarmos o que podemos crescer, mas como é dificil nos avaliarmos, sempre colocamos a culpa nos outros, as pessoas sempre são a causa do nosso fracasso, aprendi isto e estou tentando aplicar na minha vida, que vc possa ter uma vida Crista de crescimento continuo..Fp 1.6

Um comentário:

  1. Amém. Aprender a ser ocioso foi boa em, geralmente levamos para o lado ruim a ocisidade, mas em relação a presença de Deus precisamos mesmo. O terceiro ponto que é Aprenda a copiar, já vi muita gente falando mal, mas creio que pessoas que criticam precisam ir para uma igreja que prega só revelação. Pois nós da linha batista sempre gostamos de ensinar e ensinamos o que aprendemos.

    ResponderExcluir