quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ORAÇÃO A CHAVE PRO AVIVAMENTO





NUNCA, EM TODOS OS TEMPOS, falou-se tanto em estratégias de crescimento da Igreja. Muitos estão à procura de fórmulas mágicas que garantam crescimento instantâneo. Nos últimos anos, extasiados com o espantoso crescimento das igrejas em células, muitas igrejas, em todas as partes, estão implantando grupos familiares, esperando um crescimento rápido, sem, contudo, entender que estrutura alguma, por si só, é sinônimo de avivamento e de crescimento. David Yonggi Cho, uma das maiores autoridade mundiais sobre o crescimento da Igreja e pastor da maior igreja do mundo, é enfático em seu livro Oração - A Chave do Avivamento, quando diz que não haverá um novo derramamento do Espírito Santo sem oração. "Creio firmemente que pode haver avivamento em qualquer lugar, desde que as pessoas se entreguem à oração", ele afirma .

"A História tem mostrado que o segredo de todos os avivamentos que ocorreram na Igreja através dos tempos é a oração", diz o pastor Cho. E, num verdadeiro passeio pela História da Igreja, ele mostra no livro que, desde o princípio - da descida do Espírito Santo, no dia de Pentecostes, quando "todos perseveravam unânimes em oração..." (Atos 1:14), passando pelo envio de Paulo e Barnabé, que desencadeou um grande avivamento no mundo antigo, e passando ainda pela Reforma Protestante e pelo avivamento da época de John Wesley e, mais tarde, de Charles Finney e Moody - até o Mover Pentecostal do início deste século, tudo foi fruto de muito clamor, jejum e oração. E o pastor Cho ainda afirma: "O que a Igreja precisa hoje é de um novo derramamento do Espírito Santo. O que poderá produzir esse avivamento? A resposta é um novo apelo à oração".

O único segredo do crescimento da igreja na Coréia é a oração; desde o início foi assim: "Quando iniciei meu ministério, em 1958, fui trabalhar num lugarejo, nas proximidades de Seul. Armei ali uma barraca velha, que fora do exército dos Estados Unidos, e me pus a pregar. Lembro-me muito bem de que morava na própria barraca, e passava as noites em oração. Pouco depois, outros membros de nossa pequena igreja passaram a orar comigo. Em pouco tempo, já havia mais de 50 pessoas passando a noite toda em oração".

Até hoje, a oração continua sendo a fórmula para expandir e manter o crescimento na Coréia. "Nossa reunião de oração tem início às cinco horas da manhã. Geralmente, oramos uma ou duas horas, e só depois deste período é que começamos as tarefas do dia. Às sextas-feiras, passamos a noite toda em oração. Muitos dos que nos visitam ficam surpresos ao verem a igreja lotada para essas reuniões noturnas", declara.
"Aprendemos a não apenas orar, mas também a viver em oração. Jesus ordenou que orássemos sem cessar. Mas isto é impossível para quem não está interessado em avivamento", nos ensina o pastor David Yonggi Cho.
Inspirados pelo testemunho e pelo exemplo da Igreja coreana, oramos para que o Senhor desperte a Igreja brasileira para clamar por um grande avivamento em nossa querida nação, o que trará conversões em massa e o governo de Deus à Terra.Nesses dias quero desafiar os irmãos junto conosco a tocar o Céu através da oração.
A partir do dia 21/09 das 6:00 as 7:00 e as 19:00 as 20:00 hs de segunda a sexta esatemos orando no Prédio da Igreja venha participar deste mover e juntos abrirmos os Céus sobre a nossa Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário