quinta-feira, 22 de abril de 2010

O VALOR DAS PESSOAS


Meus irmãos estamos falando de Discipulado, porque cremos que ninguém chega a unidade de varão perfeito sem vínculos de discipulado, um outro motivo foi que o Senhor Jesus edificou a sua obra através do discipulado, e os apóstolos foram modelo de Igreja fazendo discípulos. Mas muitos não tem esta clareza ainda, não compreendem que iremos apresentar todo homem perfeito a Deus.Mas as vezes mesmo fazendo discipulado não damos valor as pessoas e nos apegamos a métodos, nó somos uma Igreja em células e a célula por si só é apenas um método, e assim usamos dele pra discipular ou acompanhar as pessoas , e tenho percebido que não funciona.
já faz um tempo que Deus ministrou uma palavra no meu coração que está em 2Rs 4, sobre a mulher sunamita.Segue aqui alguns princípios deste texto.

1- A mulher sunamita não poderia ter filho, mas o Servo de Deus orou e o filho daquela mulher nasceu,2 Rs 4.17.

Isto nos faz pensar que o filho daquela mulher era um propósito de Deus.Por que foi depois que o homem de Deus orou o filho nasceu, muitas vezes as pessoas chegam na Igreja e nas células,elas aceitam Jesus se convertem, tomam a decisão de seguirem a Cristo,mas esquecemos que é só o começo, o primeiro passo é o nascimento a decisão e deixamos os novos na fé caminhando sozinho, e esquecemos que são apenas bebes espirituais.

2- O filho morreu sem explicação, ele teve uma dor e morreu.2 Rs 4.19-20.A bilbia diz que aquela criança teve uma morte subida, mas penso eu aplicando a nossa realidade,as pessoas antes de saírem do nosso meio emitem sinais, os crentes dão sinais antes de morrer espiritualmente nós como lideres devemos ter a percepção,aquele menino era um plano de Deus,mas se o nascimento dele foi um plano de Deus, por que ele morreu, com certeza ele teve sinais da morte.

3- O homem de Deus sabendo da morte enviou o seu servo com um bordão.
2 Rs 4.29-31.

O filho estava morto , e o homem de Deus delegou, e mandou seu servo, sabe amados tem coisas que não são delegáveis tem coisas que não podemos delegar nós temos que ir, se Deus te deu filhos é você que precisa ir, além de mandar seu servo ele mandou ir com um bordão,o bordão fala de métodos, eu vejo muitos lideres querendo gerar vidas apenas por métodos, muitos querem multiplicar por métodos e esquecem que a vida de Deus precisa estar no nosso meio, a comunhão precisa estar nas nossas células, no discipulado a vida de Deus precisa fluir entre nós. O bordão fala de impessoalidade era um método muito impessoal, tratamos as pessoas muito formalmente , e esquemos que as pessoas tem um alto valor pra Deus.Então amado se Deus te der filhos cuide deles e não delegue.

4- O menino voltou a viver mais foi preciso o profeta ir até ele. 2Rs 4.33-37.

Nesta passagem Deus nos ensina muito , O método não funcionou, o profeta teve que ir, orar,deitar sobre o menino, isto nos fala de vida a vida de Deus passou do corpo do profeta para o menino os nossos relacionamentos precisa ter vida, mas mesmo assim o menino não levantou ele teve que espirrar sete vezes , o sete da bíblia tem o significado completo, sabe amados para nos gerarmos filhos pra Deus devemos nos dispor ao sacrifício e entender que exige tempo, uma criança não sabe viver a vida crista sozinha ela precisa de estar vinculada no corpo, precisamos aprender a dar valor as pessoas e não delegar, e nossos relacionamento não podem ser metódicos, e sim de vida. Que você possa dar o real valor as pessoas porque Deus, deu o maior valor o seu filho a morrer por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário