terça-feira, 4 de maio de 2010

AO VENCEDOR

Estamos estudando Apocalipse, e mais especifico as cartas as Igrejas, mas eu quero comentar a Igreja de Filadélfia,apenas duas Igrejas receberam elogios e junto com Filadélfia e a outra Esmirna,as duas são provadas e ambas a promessa seria receber a coroa Ap 3.11. A Igreja de Filadélfia profeticamente representa aquelas Igrejas que rejeitam o formalismo morto.
Nosso encargo é ser Filadélfia, meu anseio é ser qualificado diante de Deus,no verso 11, o texto diz "Conserve o que tens para que ninguém tome a tua coroa".
A salvação é algo que já foi definido na nossa vida, é eterna e ninguém pode tomar , mais a coroa, porém é algo que pode ser tomado.A coroa ou prémio depende de como terminaremos a corrida.
A nossa trajetória pode ter iniciado mal, mas o importante é o final da história, não devemos nos acomodar por um bom começo o que interessa é como concluiremos diante de Deus a nossa carreira.Mas também o texto diz mais vs 12, " ao vencedor fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e dai jamais sairá." Ser considerado coluna é ter primazia, posição de muito maior honra, retire a coluna e o prédio cairá.Uma coisa é ser parede, outra é ser coluna.
A cada Igreja o Senhor dá uma promessa para o vencedor, mas a palavra faz questão de ressaltar que vencer depende da nossa postura diante de Deus, que nós podemos responder a Deus nesses dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário