quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LIDERANÇA É CHAVE

Fui em um consultório levar uma pessoa,e enquanto esperava peguei uma revista pra ler, a revista era de uma empresa médica, e lá continha uma matéria sobre Gestão.O assunto adivinhe, era sobre liderança, cada vez mais que passa o tempo as empresas estão entendo que não a sucesso sem o desenvolvimento de liderança, que os verdadeiros lideres são aqueles que tem seguidores se um líder não tem seguidores ele não esta liderando ele esta exercendo uma função, mas o que é mais interessante neste assunto, que a maioria das empresas investem uma fortuna em treinamento para o desenvolvimento de suas liderança ,até parece que este assunto é novo, eu louvo a Deus por ter conhecido a Cristo que a 2000 mil anos atrás deixou a maior lição de liderança, treinou doze homens que mudaram o mundo da época e até hoje os seus ensinamentos percorrem o mundo todo, mas qual foi o segredo de Jesus? Entre muitos quero colocar alguns que no meu ponto de vista foi fundamental.
1º Jesus acreditava nas pessoas.
2ºJesus ensinava por exemplo, " aquilo que não pode ser vivido não pode ser pregado"
3º Jesus servia seus liderados.
4º Jesus se importava com seus liderados.
5º Jesus dava espaço para eles crescerem.
Eu coloquei só cinco pontos mas tem vários ,se queremos ser lideres excelentes que influenciam pessoas devemos copiar o mestre.

4 comentários:

  1. Quem acha que lidera mas não tem seguidores so esta dando uma volta.

    Boa essa..................do Tio Lulu, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as empresas tem gastado muito dinheiro com treinamento de líderes, que muitas vezes não resulta em nada... é por isso que eu acho importante orientar os irmãos da igreja a acrescentarem em seus curriculuns que possuem experiência com liderança ou supervisão de células, rssss... tenho certeza que fará toda a diferença!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Só Jesus mesmo para acreditar nos seus discipulos, pessoas totalmente diferentes do que o povo acreditava ser os líderes
    Temos mto que aprender com o Pai.

    Tem uma frase que eu gosto.

    Um exército de leão, liderados por uma ovelha. Nunca vencerá um exército de ovelhas, liderados por um leão.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da Frase do Igor, com certeza sei da fonte.
    Deve ser da mesma da minha.

    rsrsrs

    ResponderExcluir