segunda-feira, 12 de abril de 2010

A ARTE DE LIDERAR


A paz amados neste final de semana foi realizado o retiro de lideres,estive meditando em alguns assuntos sobre liderança,fiquei pensando e meditando a capacidade do Senhor Jesus de influenciar as pessoas e a capacidade de revolucionar a vida de uma pessoa.
Todas as pessoas que caminhavam com Jesus ficava perplexo com o modo que o mestre tratava as pessoas e como ele reagia as situações de adversidades.Jesus atraiu discípulos ricos, cultos, incultos,operários,tesoureiro,cobrador de impostos,médicos, mas Ele sabia tirar o melhor das pessoas, quero enfatizar algumas coisas que o Senhor ministrou em minha vida,por exemplo.
De Pedro que era um pescador Jesus o fez um pescador de homens.
João era pescador também, mas quando o Senhor Jesus o chamou ele estava consertando as redes,João foi usado para trazer a realidade de volta a Igreja, consertar os ensinos errados do gnosticismo e pregar o amor as verdades do amor e trazer de volta os conceitos sólidos da vida eterna, o evangelho de João foi escrito por ultimo e Apocalipse também, você já pensou a bíblia sem o evangelho de João e Apocalipse,Deus nos mostra que o evangelho de João era de consertar as coisas.
Paulo era construtor de tendas, Deus usou a vida deste apostolo para edificar Igreja , ele foi o apostolo que mais fundou Igreja, o que eu quero enfatizar com estes exemplos, que temos que usar o melhor das pessoas para o avanço desta obra.
Não importa o talento que os discípulos tenham mas nós como lideres devemos como um tecnico aperfeiçoa-los e transformar em benção para glória de Deus.

2 comentários:

  1. É verdade! Deus não é incoerente de nos chamar para fazermos algo que não temos habilidade, Ele já colocou em nós todos os talentos que Ele deseja usar. Basta estarmos dispostos a sermos usados!

    ResponderExcluir
  2. Pastor Alexandro, sempre leio o seu blog, e fico admirada o quanto Deus tem te usado, estes dias sonhei com o Senhor e sua esposa Roberta voces eram pastores e eu via voceis com muitos homens mulheres e jovens, e voces tinham 5 filhos que estavam com voces , adimiro muito voces e um dia quero fazer parte do teu grupo de célula. te amo pastor

    ResponderExcluir